No dia 18 de maio, a Prefeitura de Benjamin Constant, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou atendimento para as pessoas privadas de liberdade.

A Coodernação de Saúde Prisional da SEMSA promoveu essa ação no Distrito de Policia Integrada de Benjamin Constant - 51 DIP. Na ocasião, foram disponibilizadas consultas médicas, atendimento de enfermagem, orientações em saúde, administração de medicamentos e testes rápidos para HIV, Hepatite B, Hepatite C e Sífilis. Os serviços em saúde são realizadas nas dependências do 51 DIP. Em caso de necessidade de algum exame ou procedimento mais complexo, os pacientes são levados até o Hospital sob escolta policial. A equipe da Coordenação de Saúde Prisional da SEMSA é composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e dois agentes comunitários de saúde. Esse tipo de ação vem sendo realizada a cada dois meses pela Secretaria Municipal de Saúde de Benjamin Constant.

Data de publicação: 18/05/2022