O prefeito de Benjamin Constant segue cumprindo uma extensa e produtiva agenda em Brasília. Juntamente com o seu irmão e prefeito de Tabatinga, Saul Bemerguy, buscam melhorias para seus municípios e região. Eles articulam recursos e ações junto a deputados federais, senadores e ministros.
David está à frente do G9, grupo criado para representar o Alto Solimões. Acompanhados pelo deputado Átila Lins, estiveram no Calha Norte tratando do desenvolvimento regional com diretor do Programa, o General Ubiratan Poty.
Outra importante pauta foi a reivindicação da criação de uma universidade federal no Alto Solimões. Os prefeitos e o deputado Átila foram recebidos pelo Ministro da Educação Camilo Santana para tratar desse tema.
Os irmãos também estiveram junto ao senador Eduardo Braga encaminhando recursos provenientes de indicações e emendas de autoria do parlamentar, que é outro importante parceiro e apoiador dos municípios do Alto Solimões.

Data de publicação: 13/07/2023

Créditos: SECOM/PMBC