Na terça-feira(19), o servidores da segurança pública que atuam em Benjamin Constant tomaram a terceira dose da vacina contra a covid-19.

É o terceiro grupo a receber o reforço do imunizante no município. Idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde foram os primeiros contemplados com essa dose que aumenta a proteção contra o Coronavírus. Hoje, foram imunizados integrantes da Guarda Municipal, Trânsito, Defesa Civil, Polícia Civil e Polícia Militar.

Benjamin Constant já havia sido o primeiro município do Amazonas a vacinar as forças de segurança contra a Covid-19, em março desse ano. O prefeito David Bemerguy destaca a contribuição desse grupo no enfrentamento à doença. “Eles são linha de frente desde o início da Pandemia. Sempre trabalharam diariamente, se expondo ao vírus. Agora, eles recebem esse reforço para seguirem atuando com mais tranquilidade”, afirmou.

De acordo com a coordenadora do PNI Municipal, Sandy Graça, as forças de segurança e salvamento sempre foram prioridade no plano municipal de imunização. “Aqui no município fizemos a antecipação dessa vacinação, desde o começo da campanha contra a Covid. Hoje, conseguimos fazer a dose de reforço para essa grupo que é tão vulnerável”, declarou.

De acordo com dados da FVS-AM, Benjamin Constant tem mais de 41 mil doses aplicadas. A cobertura do esquema vacinal completo alcança 60% da população maior de 12 anos. Além da busca ativa, a Secretaria Municipal de Saúde faz campanhas semanais de imunização contra a Covid-19, para adolescentes, aplicação de reforço, segunda dose e para aqueles que ainda não se vacinaram.

Fonte: Mídia Parceira BC

Data de publicação: 19/10/2021