A Prefeitura de Benjamin Constant, através da Secretaria Municipal de Educação, segue apoiando as ações do Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Ao longo da semana, os membros do CAE percorreram todas as escolas da rede municipal na zona urbana. A prefeitura, além de ceder um espaço para o funcionamento do Conselho e fornecer materiais para seu funcionamento, também disponibiliza o transporte para as ações do CAE.

Nas visitas às unidades de ensino municipais, os conselheiros responderam dúvidas e deram orientações aos professores e gestores. Foram abordados assuntos como valores nutricionais, elaboração de cardápios, conservação e administração de estoques de alimentos. A ação foi concluída na zona urbana na escola municipal Sofia Barbosa.

O Conselho de Alimentação Escolar é um órgão de controle social, responsável por acompanhar a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O CAE de Benjamin Constant é formado por 7 membros titulares e seus respectivos suplentes, de diversos setores da sociedade, principalmente representantes do segmentos da educação. A SEMED tem atuado em parceria com o CAE para aprimorar e garantir o cumprimento do PNAE.

Fonte: Wagner Sabino

Data de publicação: 17/09/2021